quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A Cura

Baseado na pregação do Seminarista Massuel em 15/01/2012.

Durante muitos anos, desde que conheci a história do cego Bartimeu, muitos sermões sobre esta passagem bíblica eu ouvi. Diversas interpretações e aplicações. Mas, no fim de semana que se passou, uma nova perspectiva me foi revelada através do amado seminarista, irmão e meu amigo Massuel. Que desta vez não levou uma enxada, mas eu não vou esquecer da mensagem (Quem viu sabe!).
Uma pergunta em especifico é chave no texto:
"E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça?"
Marcos 10:51A
"Todo mundo sabia o que ele queria! Jesus perguntou só porque queria ouvir da boca dele! Ele era cego, ora!"
Era assim que eu pensava, e assim que foi interpretado por todos que vi nestes meus 15 anos de Cristianismo. O que todo mundo esquece é que alem de cego, ele era mendigo, pobre. Notem que ao jogar a capa que o cobria ele se assemelha (figuradamente)a nossa condição descrita na passagem de Apocalipse:
"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu" Apocalipse 3:17
Desta forma, não seria obvio que Bartimeu pedisse a cura. Ele era pobre e pedinte, poderia ter pedido uma esmola.
Antes de discordar pense: O que a galera tá pedindo a Deus? (ou até determinando, segundo a patente da ignorância de cada um) Não passa de esmola. Estão pobres, cegos e nús. Pedem o que? Esmola! Sinistro? Para Bartimeu sim, ele quis "A Cura"
"Mestre, que eu tenha vista."
Marcos 10:51B
Que não sejamos cegos pedindo esmolas.
"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Tiago 4:3"
















Gospel Fail!

Gostou do texto? Compartilhe no Facebook e Twitter nos Links abaixo.

Um comentário:

  1. Agora tô mais arrependido ainda de não ter escutado a pregação dele! :(

    ResponderExcluir