quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cristão boa praça!


-Você é protestante?
-Você é crente?
-Você é evangélico?
-Você é cristão?
Está mesmo difícil de saber. Espalhados por todos os lados vemos igrejas e igrejas. A comunidade evangélica chega a mais de 20% da população brasileira e qual diferença têm feito? Sal e luz? 20% de sal na sua comida a deixa bastante salgada, sal puro! E talvez menos de 1% do ambiente onde você está emita luz, e está claro.
Onde estão os reformadores? Será que precisamos de outra reforma? Haja pedreiro!
Parece que uma parte é do tipo “crente-Ned Flanders” e a outra é protestante, protestante contra Deus! De um lado pra outro ouvimos: “Eu quero!” ou “Eu determino!”. Mas em fim, é sobre o Ned Flanders que eu quero falar. Ele é o retrato de “Evangélico” atual! O cara é certinho, não faz mal a ninguém! Não bebe, não fuma e não muda a vida de ninguém, muito menos de Springfield! O cara nem sabe da confissão de fé de sua Igreja!
O fato é: A Igreja primitiva foi adotada por Roma, e posteriormente caiu. Houve a Reforma. Agora, temos uma Igreja abraçada pelo estado, e pela sociedade. É o cristianismo boa praça! É a premissa de um novo declínio espiritual? Posteriormente, entre um post e outro estaremos analisando o envolvimento da Igreja com o Estado passando por Roma até os dias de Hoje.


Gospel Fail, o Evangelho não é assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário