segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal...

É. Passou-se o Natal! Muita gente que se reuniu e trocou presentes e nem sabe o porquê, às vezes ainda lembra-se do nascimento de Cristo. Acreditem! Mas, a verdade é que o tão importante fato que marcou a história, ninguém sabe ao certo quando se deu. E eu que pensava: não seria primeiro de Janeiro ora! Ninguém sabe, muito especula-se.
O Fato é: 25 de Dezembro, como muita gente sabe, é o dia do deus Sol! Isso mesmo, é mais uma pecinha que a igreja de Roma nos pregou! O Sincretismo Religioso.
"Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis), e adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias." (Wikipédia)
Lembrando que essa "conversão" era "obrigativa" a igreja deu essa "mãozinha" pros bárbaros poderem fazer a festinha pro seu deus.
Hoje, parece que o "deus do Sol" perdeu muito espaço e quem está reinando no Natal é o famigerado Mamon! É... esse mesmo. Esse aí tem "convertido" muitos de nós, principalmente com a boa fase econômica em que vivemos. É todo mundo agradecendo as "ben$$ãos".
Mas, ao que interessa, tomara que você tenha aproveitado essa noite pra juntar toda sua família em comunhão, agradecido pelo ano e comido bem. E sobre Jesus...
Se você, como eu, não sabe ao certo o dia que Jesus veio ao mundo, eu te digo: O natal pode ser muito bem o dia que Cristo nasceu em você.

Tenha bons Natais!



Gospel Fail! O Evangelho não é assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário